Imagem capa - O encontro com a Felicidade - O nascimento do Ayo por Vi Amô Fotografia
Fotografia de Nascimento

O encontro com a Felicidade - O nascimento do Ayo


Antes de começar a contar sobre o dia do nascimento do Ayo, quero contar um pouquinho como foi que conheci a mãe dele a Nathalia (Nat, para os amigos <3). ela é um daqueles presentes que a vida traz sabe? eu a vi em uma foto de um amigo o Renan, aliás, gratidão meu amigo porque sem você eu jamais poderia ter conhecido essa mulher maravilhosa e hoje fazer parte dessa história...

Quando eu vi a foto dela exibindo um barrigão lindo, falei para o Renan:

-Meu Deus, que mulher linda, Renan! Quero fotografa-la!!

O Renan então nos conectou uma com a outra e ai foi amor no primeiro áudio onde e então agendamos um ensaio gestante. e  foram muitos áudios com choro de felicidade (porque a tia Mo nem é chorona) e muito amor, até que chegou o dia do ensaio, a Nat chegou em nosso estúdio e ali foi nosso primeiro encontro com ela e com a história do Ayo, que vou começar a contar depois dessa foto, que foi feita no dia do ensaio, só pra vocês conhecerem quem é a Nat.




Nesse dia entre tantas conversas, a Nat nos contou que ela e seu noivo Will, planejavam se casar este ano e depois viria o bebê, mas como a nossos planos não são os mesmos de Deus, Ele quis mandar o Ayo antes e inverter a ordens das coisas rs. A Nat também nos contou que  antes dela descobrir sobre a gravidez, uma amiga disse que ela ficaria gravida ela respondeu:

- você tá louca! Eu nem penso em ter filhos agora.

a amiga então sorriu... Passado um tempo essa mesma amiga foi visita-la e a olhava e sorria, a Nat intrigada perguntou:

-Porque vc está rindo quando me olha?

ela respondeu:

-Nada e continuava a sorrir.

alguns dias depois a Nat teve um sonho 'esquisito",e ligou para compartilhar com essa amiga:

- amiga tive um sonho estranho, eu estava em um lugar onde eu andava e via uma montanha, eu caminhava naquela direção e atras dessa montanha havia um indiozinho tocando um instrumento, que eu nunca vi que segundo ele se chamava kalimba, ele me olhava e falava:

- Você sabe o que significa AYO?

Eu respondia;

_Ayo?? não! o que é ?

E o indiozinho respondia:

- ALEGRIA QUE VEM DE MIM!

Ele repetia isso várias vezes.

Estranho né amiga?

A amiga respondeu:

-Estranho? Você não entendeu? ALEGRIA QUE VEM DE MIM? Nat, você está  GRÁVIDA!!!

A Nat mais uma vez negou, você tá louca eu não estou grávida não!!

Mais alguns dias passados... A Nat descobriu que sim estava grávida!!! fez 5 testes pra ter a certeza hahaha

Ah!!! Mais uma coisa interessante dessa história, antes dela descobrir que estava grávida, também contou para o Will sobre o sonho e pasmem, o Will tinha a KALIMBA, o instrumento do sonho.

Ela contou pra toda família e foi aquela felicidade que a chegada de um bebê traz <3

Nesse momento no estúdio, ainda não tinha saída nenhuma foto, mas lágrimas, meus queridos essas tinham de litros kkkk

Sabendo dessa história a gente queria guardar essa família dentro de um potinho rs Enfim fizemos as fotos no estúdio e depois fomos para o parque encontrar com o Will para fazermos com ele também, afinal não basta ser pai tem que participar hahaha E ele é daqueles paizão sabe? Aqueles que babam mesmo, que curtem a gravidez junto com a mulher, e que bom que esse tipo de pai a gente vê tanto passando por aqui, isso é um sinal que caminhamos cada dia rumo a evolução, porque afinal o homem não ajuda, ele faz o papel dele de ser pai né? bom mas esse é assunto pra outro dia, foco no Ayo!





Entre tantos assuntos que conversamos, falamos sobre o parto a Nat queria muito e estava se preparando para um parto normal humanizado, Eu (tia Mo) ainda não tinha fotografado um parto normal e a única experiência em parto normal, era o meu mesmo há 11 anos atrás, nada humanizado e cheio de violência obstétrica, acho que por isso eu queria muito acompanhar um parto normal humanizado. A Nat já tinha um fotografo para esse momento, então achei que não ia rolar, mas como tudo tem um proposito né? No final eu acabei ganhando esse presente que foi acompanhar a maior felicidade da da vida Nat e do Will chegar ao mundo. 

"Guenta"coração, que vem muito mais emoção ai rs

No dia 04 de março de 2019, por volta de 18:30-19:00hs eu recebi uma mensagem da doula da Nat, a Camila, dizendo que estavam indo para casa de parto porque a Nat estava com muitas contrações, e assim que fosse avaliada ela me avisaria, esperei ansiosa de banho tomado, mochila com câmera, bateria, tudo prontinho só esperando a hora de ir, as 23:40 ela mandou mensagem dizendo que foi alarme falso e que estavam voltando para casa. Eu mal pude dormir esperando que há qualquer momento meu telefone tocasse eu teria que sair correndo para a casa de parto rs. Pois bem as 05:00 da manhã a Camila me disse que estavam indo pra lá, as 5:35 eu cheguei, eles já estavam em um quarto, e a Nat estava com muitas dores, cansada, porque não tinha dormido, assim que ela chegou em casa as contrações aumentaram e ela não estava conseguindo comer porque tinha passado muito mal também durante a noite, mesmo em meio a toda dor dor entre uma contração e outra a Nat descansava, dançava e o ambiente era de total paz, amor, felicidade, respeito e empatia. Só isso já me fazia ficar muito emocionada, porque afinal eu não tive nada disso.






Lembram do instrumento do sonho? A Kalimba?

Olha ela ai! O Will levou, e era incrível, era ele começar a tocar e as contrações aumentavam. Ter o Will ali dando apoio fez toda diferença pra Nat, e mais uma vez eu me emocionava porque eu também não tive isso, meu marido não pode se quer assistir o parto, quem dirá tocar pra mim (apesar que ele só toca pandeiro, acho que eu não ia querer mesmo kkk), além de ter o Will tocando e cantando, a Nat também tinha feito uma playlist para o parto, e uma das músicas eu mais gostei foia "Vai Florescer" que coincidentemente é o que está escrito na plaquinha da porta do quarto que ela estava, e não foi ela quem colocou, é da casa de parto mesmo, ela também me contou depois que essa era a preferida dela e só depois de um tempo que ela notou a plaquinha...

 Eu fiquei feliz de mais de ver como um parto humanizado funciona na real, eu senti na pele toda aquela emoção. A Camila (Doula), meu Deus o que é aquela mulher? Alias, estávamos em maioria, só tinham o Will e o Ayo no forninho de homens, o restante da equipe era composto por mulheres, mulheres fortes, guerreiras, que a todo momento davam forças para Nat, incentivavam ela com palavras de encorajamento "Você tá indo muito bem" Você vai conseguir" "continua assim" ' você é muito forte" Gente, vocês que ainda não passaram por isso não fazem ideia de como isso é importante, porque chega estagio da "dor" que você realmente acha que não é capaz de suportar, e quando ao invés de ouvir essas palavras de apoio, você só escuta coisas negativas, tudo fica mais difícil. Por fim depois de oito horas e meia de trabalho de parto ativo, no dia 05-03-2019 á 16:35 numa terça feira de carnaval, nasceu o Ayo, fruto do amor de Nathalia Monteiro e Wilson Oliveira, uma família que quero levar pra toda minha vida, quero ver essa criança, que vi literalmente nascer, crescer e se tornar um homem lindo, de bem, de caráter e muito abençoado assim como seus pais. 

Gratidão!!!






Te convido a assistir esse vídeo e se emocionar com a gente.

 O nascimento do Ayo!

Se faz sentir, faz sentido!