Imagem capa - Ensaio Fotográfico dia dos Pais por Vi Amô Fotografia
Dicas

Ensaio Fotográfico dia dos Pais


Dia dos Pais

Segundo domingo de agosto. Quando começa a chegar próximo da data muitas pessoas correm desesperadas para procurar um presente perfeito para seus pais. Não é fácil decidir o presente de alguém tão importante em nossas vidas. E por que não pensar num ensaio fotográfico?

Sim, um ensaio. Pode gerar certeza estranheza ou timidez dos envolvidos. Mas fazer um ensaio de dia dos pais é uma forma de eternizar e criar belas memórias para todos os familiares e próximas gerações.

Investir em memórias afetivas da família está entre as melhores tendências de presentes.


Ensaio dia do pais 2019 - Wellington e Samuel



Por que fazer um ensaio de dia dos pais?

O ensaio fotográfico de dia dos pais é um presente que vai marcar o amor e carinho de vocês, em imagens eternas, para todos. Imagens que serão presentes para seu pai, para você e para seus filhos. Pois quem não adora ver, recordar, ou até mesmo conhecer sua família através de histórias e fotografias.

O ensaio de dia de dos pais, pode incluir a família inteira também, inclusive o seu bichinho de estimação.





Por mais que vocês sejam pai e filho para sempre, cada época será diferente e única. Vamos manter essas memórias vivas.

E se você já é adulto, que tal aproveitar para presentear o paizão com um ensaio fotográfico? Com certeza esse será um presente inesquecível. Além de uma ótima maneira de reunir a família em um momento mágico ao redor de álbuns de fotos. Momentos como esses que normalmente lembramos com muito carinho.




Dica e Orientações para seu ensaio de dia dos pais

Primeira dica é Escolha bem seu fotógrafo. É importante escolher bem um profissional que esteja costumado a fazer fotos de família. Se incluir bebês o cuidado deve ser redobrado, pergunte ao fotografo se ele está habituado a fazer ensaio com bebês, olha o portfólio, site e redes sociais.

Entre em contato com a fotógrafa, verifique data, local, disponibilidade de horário, tempo do ensaio, forma de pagamento, forma de entrega das fotografias, etc. Ajuste todos os detalhes com o profissional antes do ensaio.

Inclua a Família no programa. Isso mesmo, apesar de ser ensaio de dia dos pais o ensaio deve ser uma experiência agradável para toda a família, como um dia de passeio e diversão. Envolva todos no programa, conversem com as crianças pequenas que será divertido e todos vão brincar e adorar o momento.

Principalmente com crianças pequenas é importante conversar e antecipar. A maioria delas não gostam de parar um programa divertido para posar para as fotos, mas as fotos não precisam ser posadas. O ensaio pode e deve ser divertido, engraçado. Ser uma experiência bacana para todos, se soltem, brinquem e aproveitem, a felicidade é sempre espontânea e elas aparecem nas fotos.


Mamães participem da sessão, transformem a sessão numa experiência incrível da família

Roupas e Figurinos

Não é necessário comprar roupas especiais para o ensaio de dia dos pais. Vestir como tal pai, tal filho fica legal, mas não é o único jeito de ficar com memórias lindas. A única coisa que deve ser pensada é uma forma das roupas não aparecerem mais que vocês. É legal pensar em cores neutras, ou em paleta de cores que combinem entre todos. Cores muito vibrantes e contrastantes entre as pessoas pode roubar a atenção de um momento muito especial.

Monte um Álbum

Foto no papel é a melhor forma de manter a memória viva. Um registro que sempre paramos para olhar e mostrar para os amigos e familiares. E que pode ser repassado por muitas gerações.

Escolha álbum em papel fotográfico que tem maior durabilidade e um papel mais nobre. Prefira capa dura para preservar o material ao longo de muitos anos.

Bom, o ensaio de dia dos pais é uma excelente forma de presentear e manter vivo as lembranças dessa relação tão ímpar e importante em nossas vidas. Eternizando amor, carinho, cumplicidade e cuidado entre vocês para sempre.

Veja algumas das fotos do nosso dia dos pais de 2019. Esse ano foi temático de barbearia. Mas o ensaio com seu pai pode ser temático ou não.












Vale a pena vocês considerarem o que combina mais com vocês. o Local do ensaio pode ser a casa de vocês, um parque, a sorveteria preferida. Considerar locais importantes para sua família deixa o ensaio ainda mais personalizado e com maior apego emocional ao longo dos anos. Afinal, mudamos de casa, mudamos a rotina, os lugares onde íamos quando crianças nem sempre sobrevivem ao longo de muitos anos.

Você gostou desse post?

Compartilhe, ajude seus amigos e familiares a acharem um presente mara para todos os papais